NR6.jpg

Controle e Gestão das EPI’s – NR-06

Objetivo:
Aplicação e controle da Gestão de EPI’s, para neutralização de ambientes insalubres, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.  

Neste treinamento será abordado os seguintes assuntos:

a) usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina;
b) responsabilizar-se pela guarda e conservação;
c) comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso;
d) cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado;
e) apresentação da NR-06;

Instrutor:  Rafael Hofmeister
Técnico em Segurança no Trabalho;
Graduado em Recursos Humanos;
Atuação na área da Segurança do Trabalho, a mais de cinco anos, com experiência em toda a Gestão de Segurança no Trabalho como, Brigada de Incêndio, Trabalhos em Altura, Supervisão de Espaço Confinado, CIPA, Gestão de EPI’s, Máquinas e Equipamentos, Movimentação de Cargas, Perfil Profissiográfico Previdenciário, Abertura de Permissões para Trabalho, Análises de Riscos entre outros.
Atuou como Socorrista da Defesa Civil de Caxias do Sul, juntamente com o Corpo de Bombeiros, participando de ocorrências diárias, acompanhando a corporação e executando procedimentos de combate a incêndio e de primeiros socorros.
Vivências e aplicações de cursos e treinamentos na área da segurança do trabalho e na prevenção e combate a incêndios RT-14 e Brigada de Incêndio.
Atuação diretamente na área da Medicina Ocupacional, com Médicos e Enfermeiros do Trabalho na elaboração e controle de PCMSO.
Atuou como supervisor de Espaços Confinados e Trabalhos em Altura dentro de grandes empresas da cidade.

Período: 05/09/2016
Carga horária: 03 horas-aula
Horário: 19h às 22h
Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado
Investimento: R$ 196,00 à vista ou 1+1 R$ 106,00