mapeamento.jpg

Mapeamento do Fluxo de Valor


Objetivo: O mapeamento do fluxo de valor é uma importante ferramenta da produção enxuta, que auxiliar no desenvolvimento do fluxo produtivo, proporcionando a compreensão e identificação dos desperdícios e suas fontes geradoras. Através desta técnica é possível fornecer um plano de implementação para nortear as mudanças, gerando um ganho de produtividade na organização.

Público Alvo:  Profissionais que necessitem implementar a técnica de mapeamento do fluxo de valor na sua organização; conteúdo pode ser adaptado à qualquer área da empresa, sendo indicado para: processo, qualidade, produção, planejamento e controle da produção, supervisores, coordenadores, gerentes, engenheiros, técnicos, analistas.

Programação:

Produção enxuta;
Conceito VFM;
Objetivos VFM;
Etapas da metodologia;
Tipos de perdas;
Metodologias aplicar à perda;
Simbologias;
Modelo de Fluxo;
Fases da Implementação;
Modelo de aplicação, dependendo da disponibilidade da empresa dos integrantes, pode-se estender este item a prática na empresa (in loco).


Instrutor: Anderson Clayton dos Santos, engenheiro de produção pela Universidade de Caxias do Sul, especializado em Gestão Empresarial pela Faculdade da Serra Gaucha, teve sua atuação profissional em diversos seguimentos da indústria: autopeças, química, metalurgia do aço e energia; gerindo equipes nas áreas de: PPCP, Qualidade, Almoxarifado, Recebimento, Expedição, Transporte, Compras e Produção, visão abrangendo os subsistemas neste encontrados, administração de pessoal, administração de conflitos, administração de recursos, formação de custo. Visão estratégica de produção com implantação de sistemas: Kanban, Mapeamento de Fluxo de Valor, Estudos de Layout, Contagem Cíclica, Automação de Processos, Manutenção Preventiva, Avaliação e Qualificação de Fornecedores, MASP, CEP, 5S’s, Kaizen, ISO.

Período: 23 a 27/10/2017
Carga horária: 16 horas-aula
Horário: 19h às 22h
Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado
Investimento: R$ 367,00 à vista ou 1+1 R$ 195,00
Caxias do Sul/RS

Consulte-nos sobre inscrições, local do curso, através do telefone:
(54) 3027-6008  se preferir, pelo e-mail novidades@facaseucurso.com.br ou umcurso@mudasuavida.com.br

Acesse a nossa página do faceboock.

Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.