gestão de processos

Gestão por Processos

Objetivo: Para a excelência nos resultados, as empresas devem ter como característica de sua administração a integração e a inter-relação dos seus processos organizacionais. Os resultados só serão consistentes e perenes se os gestores envolvidos estiverem centrados na Gestão por Processos. Este treinamento esta estruturado para prover aos participantes o desenvolvimento das habilidades voltadas ao entendimento dos métodos aplicados na abordagem, mapeamento e definição dos controles dos processos da empresa, bem como identificar as oportunidades de melhoria via a análise das operações que não acrescentam significado ao Cliente e como buscar a constante integração dos processos internos.

Este curso tem como diferenciais:

- Aplicação de uma linguagem direcionada e com exemplos práticos de empresas.

- Abordagem diferenciada, focando o entendimento dos participantes sobre a metodologia apresentada.

Experiência do instrutor na atuação de assessoria técnica para elaboração de abordagens de processos em empresas dos mais diversos segmentos.

 

Programa:

- Definições e Conceitos da Gestão por Processos

- Abordagem de Processos

- Mapeamento dos Processos

- Interação entre os Processos

- Medição e Monitoramento do Desempenho dos Processos

- Liderança aplicada ao Gerenciamento dos Processos

- Ferramentas da Qualidade aplicadas ao Gerenciamento dos Processos (MASP)

- Exercícios de fixação dos conteúdos abordados

 

Instrutor: Lindomar Susin

- Auditor Líder reconhecido pelo IRCA/RAC/INMETRO

- Avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA formado pelo IQP ( Instituto Qualisa de Gestão)

- Graduando Administração de Empresa/ Engenharia de Produção pela UCS - Universidade de Caxias do Sul  

- Tecnólogo em Mecânica Industrial formado pela Escola Técnica de Caxias do Sul

- Conhecimentos e Atuação: Ferramentas da Qualidade, Gestão da Qualidade Total, Técnicas de Liderança, 8 S's, Sistema Kanban, MASP, Análise de Valor, Sistema Toyota de Produção, Cronometragem e Cronoanálise, Sistema Brasileiro de Acreditação ONA, Normas ISO 9001 e ISO TS 16949

- Mais de 20 anos atuando na área da qualidade, possui experiência em diversas empresas atuando em assessoria, treinamento e auditoria da qualidade em indústrias dos segmentos metal-mecânico, elétrico, plástico, borrachas, além de empresas de serviços tais como imobiliárias, clínicas, laboratórios e hospitais.

 

Período: 11 a 13/11/2019

Carga horária: 12 horas-aula

Horário: 19h ás 22h

Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado

Investimento: R$ 397,00 ou 1+1 R$ 215,00
Local: Cursão 4° andar – Rua Os 18 do Forte 1771 /Caxias do Sul-RS
Temos convênio com o estacionamento ao lado da Catedral.